+55 51 99204-0434   Anônimo  

Quem Somos

Pr. Cláudio Martins

Postado em janeiro, 2022

Nasceu em um berço cristão, no dia 15 de março de 1956, às 18h, na Rua Amazonas, na Cidade de Votuporanga, Estado de São Paulo, e foi Apresentado e Consagrado ao Senhor Deus, pelo Pastor Elizeu Queiroz de Souza (in memorian), que  era o Pastor da Igreja Assembleia de Deus naquela Cidade.

Em agosto de 1969, seus pais, Manoel Martins e Tereza Garcia Martins mudaram-se juntamente com a família para a Cidade de Jundiaí, também, em São Paulo, local onde, Cláudio Martins, ainda na sua adolescência, atuou na Obra do Senhor.

Aos 19 anos, conheceu a irmã Cleonice Prado , que mais tarde se tornaria sua Esposa, passando a chamar-se Cleonice Prado Martins, com quem, como fruto dessa união, tiveram três filhos: Cláudio Anderson Martins, Klaser William Martins, e, a caçula, Cláudia Fernanda Martins. O curioso, é que casaram-se na mesma casa onde nasceu a irmã Cleonice, e ali, moraram , após casados, durante o seu primeiro ano matrimonial.

Foi consagrado ao Diaconato, pelo o Pastor Elizeu Queiroz de Souza, na Igreja Assembleia de Deus, em Jundiaí, onde sempre esteve servindo ao Senhor nesse Ministério das três Mesas: A Mesa do Senhor, a Mesa do Pastor e a Mesa das Viúvas, dos Órfãos e dos Pobres.

Mais tarde foi consagrado ao Presbitério.

Em 1999, quando era Assessor Parlamentar do Vereador Pastor Alberto Fonseca, estava Despachando no veículo dele, lhe dando conta de uma articulação politica, no sentindo de que o Vereador que era filiado ao PSDB, assumiria a Presidência do  PDT em Jundiaí, com garantias de ser Candidato a Deputado Estadual.

Interessante, que neste mesmo dia, que Pastor Cláudio chama de “dia D”, por ser um dia muito importante para ele, que estava aguardando falar com o Vereador, em companhia de Josué Gimarco, que  era o Assessor para assuntos internos, enquanto Cláudio, para assuntos externos. Quando o Vereador chegou ao Gabinete, Cláudio que estava ávido para falar da articulação política que estava fazendo, foi atalhado pelo Vereador que lhe disse: “Espera um pouco rapaz, o Vereador aqui sou eu, deixa eu falar”.

Qual não foi a surpresa de Cláudio, quando ouviu que a conversa do Vereador nem tangenciava a articulação politica tão importante que ele estava fazendo. Muito pelo contrario, o Vereador relatou que o seu irmão Pastor Antônio Fonseca, Diretor Executivo do Instituto Cristão de Pesquisa – ICP, havia retornado dos Estados Unidos.

O Vereador logo percebeu que algo forte estava acontecendo com Cláudio, e o dispensou mais cedo do trabalho, para ir para casa, declarando que Cláudio não estava bem.

Sempre que Cláudio chegava em casa, tinha por hábito beijar a sua esposa, mas naquele dia, Cláudio foi  direto para o quarto e deitou; a esposa percebeu que ele não estava bem, foi até ele, e perguntou: o que está acontecendo? Cláudio falou para ela que lhe desse cinco minutos, após o que iria explicar tudo.  Ela saiu do quarto, e ele por está um pouco confuso, sentia que sua cabeça dava voltas,  sem, contudo, lhe dar uma resposta firme do que estava se passando.

Cláudio resolveu sair do quarto, e ir ao encontro da esposa, na cozinha, e tomando duas cadeiras, as colocou uma de frente para outra, e falou: Nice, vamos conversar. A partir daí passou a relatar todo o acontecido, na esperança que a esposa iria retrucar dizendo: Cláudio você ficou louco??!!! Mas, para surpresa, ela olhou para Cláudio e disse “…quer ir já?”. Cláudio pensou, agora eu já não estou entendendo mais nada, e passou a perceber que era o agir de Deus, para ele sair do Brasil, e ir morar nos Estados Unidos.

A principio, o plano de Cláudio era conversar com o Pastor Antônio Fonseca, para ver se conseguiria ir para os Estados Unidos,  como Representante do ICP. Diante dessa premissa, Cláudio ligou para o Pastor Antônio, pedindo para recebê-lo em sua casa, a fim de tratar de um assunto para Cláudio muito importante. Ao chegar na residência do Pastor Antônio, ele de pronto sentiu que Cláudio estava  muito motivado para ir para os Estados Unidos. Em dado momento da conversa,  o Pastor Antônio disse que tinha algumas perguntas básicas a fazer: “Você tem passaporte? Eu disse não! Isso quer dizer que você não tem Visto Americano. A próxima pergunta foi: Cláudio, você tem dinheiro? Cláudio respondeu que não tinha nenhum centavo. Insistiu o Pastor Antônio: Você tem algum amigo nos Estados Unidos? Cláudio respondeu, que não conhecia ninguém. Você sabe falar inglês? Cláudio respondeu que não sabia falar nem oi; Diante de todas essas respostas, o Pastor Antônio disse: Cláudio, você não tem nada!!! Em seguida, deu uma volta na sala com a mão posta no queixo e disse: Eu tenho um plano pra você, não vai baixar este nível da sua fé, vamos esperar seis meses; nestes seis meses você vai tirar o Passaporte e o Visto, vai juntar um pouco de dinheiro, fazer um curso rápido de inglês, pelo menos para comprar e falar o básico e então nós vamos preparar a sua ida e vai dar tudo certo, vai ser uma Benção. Foi quando o Pastor Antônio perguntou para o Cláudio,  o que você acha disto?

Antes de qualquer resposta, Cláudio vislumbrou na mesa uma Bíblia, então tomou-a e disse para o Pastor Antônio: “Você não é Pregador da Palavra de Deus? Pois quando se fala de Fé não existem planos matemáticos, quando se responde conforme se estuda. E disparou: O que está acontecendo dentro de mim é algo muito forte da parte de Deus. Ou eu obedeço a Deus em tudo, ou tudo vai dar errado pela desobediência. Se você não está acreditando vamos deixar isso para lá. Foi então, naquele exato momento que o Pastor Antônio colocou a mão na cabeça, e disse que ele estava ficando crente a partir daquele momento, abraçou Cláudio e lhe confidenciou dizendo: “…vai meu amigo, vai, o que você precisar de apoio material eu vou te dar, dinheiro eu não tenho mas eu vou te apoiar, vai nessa tua Fé”.

Confiante no Comando de Deus, Cláudio Martins aterrissou nos Estados Unidos, no dia 29 de junho de 1999, e viu de maneira muito clara  o que Deus estava fazendo na sua vida e de sua família.

Pr Cláudio e Pra Nice nos USA

É claro, que neste processo, houve muitos momentos de perseverar com o rosto em terra, clamando a Deus, para suprir todas as suas necessidades, no Cumprimento da Sua Promessa, conforme registrado em Filipenses 4:19 “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”

Nesses instantes de quebrantamento Deus lhe afirma que queria que Ele dependesse única e exclusivamente Dele, como sua Fonte Supridora. Nesse exato momento Cláudio pediu perdão a Deus por suas inquietudes, e daí por diante tudo mudou. Depois de uma semana, Deus preparou tudo; preparou uma casa mobiliada, carro, e uma franquia de seis meses sem pagar nenhum dos seus compromissos.

Uma das maiores Bênçãos foi a chegada aos Estados Unidos do Pastor Silas Josué de Oliveira, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, de Santo André, no ABCD Paulista, que por Mandado de Deus, foi ali para consagrar Cláudio ao Ministério Pastoral; em seguida, Cláudio foi Pastorear a Igreja Assembleia de Deus El Shadai, na Cidade, de Silver Spring – Maryland.

Justo neste, momento nasceu no coração de Cláudio o Projeto da Aliança Cristã Internacional.



  Identifique-se:

  Usuário:

  Senha:  

     Entrar     Cancelar